Estou grávida e não consigo parar de fumar?

Estou grávida e não consigo parar de fumar?

Eu fumei durante a gravidez

Neste blog para mulheres que querem parar de fumar durante a gravidez, os autores da Cochrane Jonathan Livingstone-Banks e Catherine Chamberlain observam as evidências sobre o que pode ajudar. Este blog é parte de uma série chamada “Maternidade Importa”. (Página atualizada pela última vez em 6 de janeiro de 2022).

Deixar de fumar é realmente difícil, e a gravidez vem com seu próprio conjunto de desafios únicos. Não é surpresa então que parar de fumar durante a gravidez pode ser muito difícil, e mesmo entre as mulheres que o conseguem, muitas começam a fumar novamente pouco depois de dar à luz.

Fumar a qualquer momento é perigoso – o tabaco mata mais da metade de seus usuários e é responsável por mais de 8 milhões de mortes no mundo todo a cada ano (OMS 2019). Mas o tabagismo durante ou após a gravidez é particularmente prejudicial tanto para a mãe quanto para o bebê. O tabagismo na gravidez continua sendo a mais grave causa potencialmente evitável de complicações graves na gravidez (Mund 2013), incluindo baixo peso ao nascer (Chamberlain 2017), nascimento pré-termo (Baba 2012), natimorto (Marufu 2015) e morte neonatal (Kallen 2001). Os compostos nocivos nos cigarros podem restringir o fornecimento de oxigênio e outros nutrientes essenciais, afetando o crescimento fetal (Crawford 2008) e o desenvolvimento de órgãos (Morales-Suarez-Varela 2006) incluindo os pulmões (Maritz 2008) e o cérebro (Herrmann 2008; Blood-Siegfried 2010). Isto pode levar a impactos na saúde ao longo da vida (Gluckman 2008).

->   O que é a resistividade de um material?

Fórum sobre fumo leve durante a gravidez

Se você é fumante e engravida, agora é hora de parar de fumar. Se você não é um fumante, evite o fumo passivo. Se você fuma e não está grávida, mas está pensando em ter um bebê, faça um plano para deixar de fumar antes de tentar engravidar.

Se você parar de fumar antes de engravidar (ou durante os primeiros 3 meses de sua gravidez), seu risco de ter um bebê com baixo peso ao nascer é o mesmo que o de uma mulher que não fuma. As mulheres que deixam de fumar mais tarde na gravidez ainda reduzem o risco de problemas para seus bebês.

Se você estiver pronta para parar de fumar, parabéns. Você está dando um passo importante para sua saúde e para a saúde de seu bebê. Você pode usar estes sites para encontrar mais informações sobre como parar de fumar:

Autor: Healthwise Staff Medical Review: Sarah Marshall MD – Medicina Familiar Adam Husney MD – Medicina Familiar Christine R. Maldonado PhD – Saúde Comportamental Elizabeth T. Russo MD – Medicina Interna Kathleen Romito MD – Medicina Familiar Kirtly Jones MD – Obstetrícia e Ginecologia

Lutando para parar de fumar durante a gravidez

Estou grávida de 19 semanas e não consigo parar de fumar com a minha segunda e desta vez é muito mais difícil do que me lembro, pois não consigo me concentrar, parei por alguns dias aqui e ali e cortei o hábito, mas não consigo me sentir tão culpada por fazer isso. Quando eu costumava ver mulheres grávidas fumando, eu pensava “como você pode fazer isso, seu nojento” e desta vez estou fazendo isso

->   Remover óleo de cartucho pré-preenchido

Tenho o pequeno charuto branco com as recargas de nicotina prescritas pelos docs que me ajudaram a desistir da primeira vez e é bom que me ajude a passar o dia e me impeça de ter um de verdade por um tempo

Oi Hun, eu tinha 20 semanas quando finalmente consegui parar.    Eu acessei o programa nhs stop smoking que me ajudou e como você está grávida, eles o verão muito rapidamente.    É difícil quando você oh fuma.    Parece mais difícil agora, pois seu corpo metaboliza a nicotina mais rapidamente quando você está grávida.    Você precisa olhar para frente e não se preocupar com os danos que você possa ter causado, você não pode mudar isso e é provável que seu bebê fique bem.    Você cortou o que é ótimo! Tive muita sorte de meu bebê ter ficado bem! Mas não aproveitei as primeiras 20 semanas porque sempre me senti tão culpado.    Você pode fazer isso Hun, que é a ajuda certa X

Os médicos podem dizer se você fuma cigarros enquanto está grávida

Infelizmente, fumar é sempre prejudicial para seu bebê. Mas ao cortar, você estará dando o primeiro passo para protegê-la dos efeitos nocivos da nicotina e de outros produtos químicos perigosos do tabaco.

Se você conseguir reduzir para um ou dois cigarros por dia, parabenize-se! É um grande primeiro passo, e mostra que você realmente tem uma força de vontade fantástica. Significa que você pode construir sobre esse sucesso, dando um passo crucial e parando completamente. Não importa o quão longe você esteja em sua gravidez, desistir agora proporcionará benefícios reais para você e seu bebê.

->   Quanto tempo os occ coils duram

Fumar tão pouco quanto um ou dois cigarros por dia ainda aumenta seu risco de ter complicações na gravidez e um parto prematuro. Infelizmente, também aumenta seu risco de ter um bebê nascido morto ou que morra durante o primeiro ano de vida dele.

É muito fácil para um ou dois cigarros por dia rastejarem até três ou quatro. Obtenha o apoio da família e dos amigos, e se seu parceiro fumar, tente convencê-lo a parar de fumar com você. Se você ou seu parceiro ceder e se acender, é melhor fumar fora no ar fresco do que dentro de casa.

Esta web utiliza cookies propias para su correcto funcionamiento. Al hacer clic en el botón Aceptar, acepta el uso de estas tecnologías y el procesamiento de tus datos para estos propósitos. Más información
Privacidad